quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Flyleaf

Conheci a banda a pouco tempo pelo facebook, mais já estou apaixonada pelo trabalho deles *-*.
Flyleaf é uma banda cristã de metal alternativo, formada em 2000 na cidade de Belton, no Texas.

Lacey Mosley começou a tocar com James Culpepper, Hartmann Jared e Sameer Bhattacharya mais tarde entraram os outros integrantes."Sameer e Jared são realmente experimentais com melodias e pedais, e todos nós tivemos influências diferentes misturados todos juntos com o coração apaixonado e cheio de esperança em si, e que realizou este sentimento bonito. É mágico".Em geral a banda já teve outros dois nomes, inicialmente se chamava Listen, depois foi mudado para Passerby, mas como já avia uma banda com esse nome, eles mudaram por último para Flyleaf ou seja a página branca da frente de um livro, "- É a página da dedicatória, o lugar onde se escreve uma mensagem para alguém que você quer dedicar o livro e é o tipo que nós queremos que as nossas canções sejam - mensagens pessoais que derivam de alguns momentos de claridade antes de a história começar." diz a vocalista Lacey Mosley.

Com o nome Passerby, a banda consegui três EPs. e em janeiro de 2004 a banda assinou um contrato com a Octone Records, mudou seu nome para Flyleaf, e começou a gravar o seu primeiro EP com a gravadora, com o mesmo nome da banda.O primeiro single da banda, "Breathe Today", foi lançado em outubro de 2004.Flyleaf fez uma turnê pelos Estados Unidos com as bandas Breaking Benjamin e Three Days Grace de janeiro à março de 2010, liderou uma turnê chamada Unite & Fight e em fevereiro desse ano a banda começou a trabalhar no próximo álbum no Treelady Studios em Pittsburgh, Pensilvânia.

Lacey e conhecida por além do talento, também pela sua capacidade de gritar que chocou o mundo todo.

Pesquisando na internet achei essa descrição, que com certeza descreve bem a banda:

Música pesada e letras que mostram conflitos e aflições andam de mãos dadas, e o Flyleaf, quinteto de Belton, Texas, não quer quebrar a tradição. Mas enquanto muitos músicos reabrem velhas feridas cantando sobre seus lares desfeitos e seus corações partidos, Flyleaf confronta traumas passados para curar velhas cicatrizes e provar nesse processo que a esperança brilha mais que o desespero.

Além disso está claro que a banda não quer usar o nome de Deus para ganhar dinheiro , ouve várias perguntas no MySpace sobre eles serem ou não uma banda cristã e olha o que o Guitarrista, Sameer respondeu: {Clique aqui}



Curtam algumas músicas da banda:




Um comentário: