sábado, 26 de novembro de 2011

Como desenhar um mangá/anime *-*

Pois é galera, quem me conhece sabe que eu amo mangá *-*, então resolvi postar aqui hoje pra vocês como desenhar um!
Então como todo mundo, no início o desenho não foi dos melhores, mais com prática já estou começando a chegar no meu objetivo ; )

Então pra começar eu trouce alguns tutorias básicos que eu encontrei na internet:

Tutorial 1:

A Cabeça:
Bom, pra desenhar a cabeça é bem fácil, em cima é mais circular, e da bochecha pra baixo é mais triangular, enfim, a cabeça é a parte mais fácil de desenhar, o truque mesmo é nos olhos grandes e expressivos, que é o maior simbolo do mangá japonês.

Os olhos:
Os olhos de mangá, como já disse, expressão emoções, os olhos costumam ser estreitos ou mais aredondados e pode ser de várias cores.Se vocês curtem Naruto com certeza devem ter percebido a diferença dos olhos, no Naruto os olhos são mais marcantes; os ninjas por exemplo, tem olhos bem..."exóticos", como os dá segunda imagem a cima.

Boca/Nariz:
Assim como o nariz a boca, não chega a ser destaque no mangá, alguns fazem apenas traços para não tirar a expressividade dos olhos.

Cabelo:
Para o cabelo, o que conta é a criatividade, os cabelos masculinos costumam ser bem lisos e os femininos ou completamente lisos ou ondulados nas pontas, mais também podem colocar laços, fitas grandes e etc.

O corpo:
O corpo de um mangá/anime e praticamente um corpo de modelo, você tem que prestar bastante atenção nos ângulos e detalhes.

Tutorial 2:

Chibi:

Chibi quer dizer em japonês: ちび = baixinho, os chibis são bastante usados em mangás e animes para partes sentimentais ou cômicas, achei alguns tutoriais bem legais nesse blog aqui:CDM

Olha só:

Então é isso, olha aí os meus mangás *-*
Minha boneca Sailor Chibi Moon*-* e meus desenhos.

Então gostaram!?, não saiam sem comentar!

3 comentários:

  1. bem legal a dica =) adorei seu blog, seguindo vc, vem me seguir tb, tem dois super sorteios no meu blog, te espero lá, beijoss

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM O SEU TUTORIAL SOBRE COMO DESENHAR MANGA/ANIME.gOSTEI MESMO POIS DESENHO FAZ UM TEPO E NESTE VASTO TEMPO VOCÊ PROPOZ MAIS IDEIAS PARA MIM.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! adorei, continue postando essas coisas no blog! bjs...

    ResponderExcluir